top of page

Benção Mundial do Útero

Âncora 1

O útero é a fonte do poder feminino, das nossas energias fêmeas e afetam nossa forma de pensar, perceber o mundo e nós mesmas, nossos corpos, nossos relacionamentos, nossa fertilidade, sexualidade, criatividade, espiritualidade.

Nosso centro uterino é também nosso centro da alma feminina. Quando abençoamos o útero, abençoamos a TOTALIDADE da nossa feminilidade em todas as áreas da vida.

​

A Benção Do Útero é uma técnica de envio de energia que abre os centros energéticos da mulher, conectando-a e firmando-a como canal dessa vibração de auto cura. O resultado disso é a transformação física, emocional, mental e espiritual da mulher.

A Benção desperta aspectos latentes ou adormecidos de nós mesmas. Nos capacita, fortalece, restaura nossa feminilidade quando está desfalcada, eleva a vibração de uma mulher. Ela ajuda as mulheres a reconhecer, celebrar e expressar sua condição de mulher. Pode também ser feita para celebrar a menarca e a menopausa, a nova vida, a morte, os novos começos, os novos términos, as fases da lua, as estações do ano e o ciclo menstrual.

​

A Bênção está disponível para todas as mulheres, quer tenham ou não útero, quer tenham ou não ciclo. Mesmo quem não tem um útero físico, ainda tem o centro de energia do útero e este centro contém suas energias criativas, a alma de suas energias femininas e sua capacidade de se conectar através da intimidade e das emoções. A energia do Divino Feminino é para todas nós. A única condição para a Bênção é que as mais  jovens tenham já tido a sua primeira Lua (menstruação), de modo a receber a energia.

​

A benção do Útero é um presente de profunda energia transformadora, ao mesmo tempo uma cura e uma comunhão com a Divindade Feminina. É uma prece linda, poderosa, curativa, afirmativa, nutridora e capacitante.

​

Dança da Aurora - Retiro

Âncora 2

Dança da Aurora - O Florecer do Feminino na Primavera 

Neste encontro acontece a Dança da Aurora, jornada rumo ao despertar para o recomeço de um ciclo a partir da dança.

 

A aurora é o símbolo universal da esperança, da juventude, da abundância de possibilidades. E neste ciclo da Natureza que nos encontramos, a Primavera, em conexão com a Lua Crescente, iremos tomar consciência de como estes símbolos cíclicos podem ser cultivados em nossas vidas.

​

Faremos uma jornada de autoconhecimento e florescer da essência sagrada feminina da Donzela para trazermos para nossa vida cotidiana a consciência da criança, da pureza, da criatividade, da inocência, tão importantes no resgate da nossa autenticidade, irreverência, alegria de viver, espontaneidade e que devemos aprender para contribuir para a elevação da consciência planetária. 

​

É necessário acabar com a ingenuidade para cultivar a inocência. 

No Colo da Lua Cheia - Retiro 

Âncora 3

Neste encontro vivenciaremos uma jornada rumo ao firmamento da maturidade a partir do trabalho consciente de aspectos da personalidade. O colo é o símbolo do acolhimento, ternura, segurança. E neste ciclo da Natureza que nos encontramos, o Verão, irradiados pela luz da Lua Cheia, iremos tomar consciência de como estes símbolos cíclicos podem ser manifestados em nossas vidas.

 

 Faremos uma jornada de autoconhecimento e afirmação da essência sagrada feminina da Mãe para manifestarmos em nossa vida cotidiana a consciência da aceitação, positividade, do contato, do cuidado com nós mesmas e com o próximo. Atitudes tão importantes no resgate da nossa confiança emocional, autoestima, segurança e poder pessoal, e que devemos aprender para contribuir para a elevação da consciência planetária. 

Ritual de Celebração da Menarca 

Nas tradições antigas, a mudança de estação da Primavera para o Verão era vista como a Terra se transformando de uma menina com suas energias dinâmicas, crescentes, para uma mulher adulta e mãe, com energias mais férteis, suaves e completas.

 

Nessa jornada gostaríamos de fazer uma celebração especial para dar as boas-vindas a essas novas jovens mulheres: o Ritual da Menarca. Uma oportunidade para (re)significar e honrar o Ciclo Menstrual, e adentrar na sabedoria contida nele. A celebração pode incluir meninas mais velhas e mulheres que não tiveram um rito de passagem para esta fase tão marcante na vida de uma mulher.

 

Quando damos as boas-vindas à nossa Lua Vermelha, podemos desbloquear e libertar crenças e padrões limitantes de gerações, despertamos nossa característica cíclica, conectamos com nossa Natureza essencial, acessamos a consciência do que o sangue menstrual pode representar, desde o aprendizado de métodos ancestrais de cura, até como se empoderar por meio deste saber. 


DINÂMICA: Faremos uma iniciação para as meninas que já menstruaram, meninas mais velhas ou mulheres que queiram honrar ou dar um significado especial à esta área da vida. Para quem for participar, haverá material que será ofertado e por isso é necessário a confirmação e inscrição para nos organizarmos. A participação da mãe da iniciada é significativa, mas não obrigatória. 

Âncora 4

A Tenda Vermelha era, na antiguidade, o local onde as mulheres se recolhiam para honrar os seus ciclos. O ciclo da Terra e das estações, o ciclo das Luas e das marés, o ciclo do sangue menstrual, das idades do corpo e da alma. Porém, mais do que um local físico, a Tenda Vermelha é um local de reencontro com a natureza intima feminina. Um lugar para celebrar, recolher, partilhar, aprender ou apenas Ser.

A mulher contemporânea resgata este espaço para o despertar e empoderamento de seus dons, o respeito aos ciclos e o fortalecimento do espírito de Irmandade.

Na Tenda Vermelha reunimo-nos em um ritual que juntas criamos um espaço para nutrir esse momento vermelho, circular, atemporal, amoroso. Este mergulho acontece por meio de cantos, danças, orações, práticas xamanicas, kabbalistas e ancestrais de purificação, meditações e partilha de experiências.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Tenda Vermelha

Espirais de Imadamah: Dança, Círculo de Mulheres e Sabedorias Sagradas.

Âncora 5
Âncora 6

Espirais de Imadamah são encontros de mulheres que querem movimentar a energia das artes, dança, música, cultura, criatividade, inspiração, saúde integral, saberes ancestrais, espiritualidade feminina, auto-desenvolvimento, prazer e bem-estar. 

 

Espirais de dentro para fora e de fora para dentro. Nos sintonizando e trocando entre nós para fortalecer laços, despertar, ampliar, trocar e compartilhar nosso poder pessoal.

 

Empoderar nosso ser espiralando a força, amor e abundância da Mãe-Terra (Imadamah, em hebraico). Ampliar nossa rede de conexões entre as mulheres é fundamental para nosso crescimento e evolução! Venha participar deste tempo-espaço de celebração, resgate, transformação, luz e consciência!

 

Venha ser o ritmo que você deseja dançar! 

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

bottom of page