top of page

Navaratri - Os nove aspectos da Devi Durga


Durga Maa - Hoje se inicia o Nava Ratri - Data em que se começa a Adoração dos 9 aspectos da Deusa Durga - Durga é a energia ilusória, ela rege o mundo material juntamente com a trindade hindu, Brahma, Shiva e Vishnu, ela é soma das Shaktis da trindade, a combinaçao de Parvati, Saraswati e Lakshmi, a potência da Shakti de todos os semi deuses existem nela, mas sua maior identificaçao e proximidade é a Deusa Parvati. Pois Durga possue um aspecto feroz, o qual usa para destruir o demonio da ignorancia, usando as armas presenteadas a ela pelos Semideuses Shiva, Brahma e Visnu, eles dão a ela as suas armas, e ela assume a forma combinada de suas consortes e se manifesta como Durga Devi. Ela simboliza a força e garra na vida material e espiritual e vêm para nós ajudar a superar obstáculos e encontrar equilibrio em nossas vidas.

Os três primeiros dias de celebração a Devi é na forma de Durga. Durga também significa colina. Uma tarefa muito difícil é às vezes descrita como uma tarefa árdua.

Na presença de Durga, as forças negativas desaparecem. As dificuldades encontram dificuldade em existir na presença Dela!

A deusa é representada como se estivesse conduzindo um leão ou tigre como sua montaria, aludindo ao aspecto da coragem e valor da qual são as essências de Devi Durga.

A Nava Durga são os nove aspectos da energia de Durga que age como um escudo, uma proteção contra todas as energias negativas. Quando você possui obstáculos e bloqueios mentais, apenas se lembre destas qualidades de Devi, que pode curar os bloqueios mentais. Especialmente nos casos de pessoas que sofrem de ansiedade, que duvida delas próprias, de suas habilidades, que tem ‘falta’ de consciência, se sentindo ameaçado pela inimizade e negatividade – simplesmente por entoar os nomes de Devis, é como se fossem mantras que elevam sua consciência e você se torna mais centrado, corajoso, e calmo. Esse é o significado do aspecto do Divino como Devi Durga.

A Devi Durga em Sua forma como Mahishasuramardhini, é a destruidora de Mahisha. A palavra Mahisha significa búfalo que é um símbolo da preguiça, letargia e inércia. Estas são as qualidades que impedem o progresso espiritual e material do indivíduo. A Devi é um depósito das energias positivas e qualquer traço de apatia ou inércia são dissolvidas na presença Dela.

O segundo momento dos três dias de honrar a Devi é como Lakshmi. Lakshmi é a deusa da riqueza e prosperidade. Riqueza é um ingrediente vital que é concedido sobre nós para a manutenção e progresso nas nossas vidas. É muito mais do que ter apenas dinheiro. Significa fartura em conhecimento, habilidade e talento. Lakshmi é a energia que se manifesta por completo na vida espiritual e material de uma pessoa.

Os três dias finais são dedicados a Saraswati. Saraswati é a deusa do conhecimento- aquela que dá a essência (sara) do eu (swa). Ela geralmente é representada sentada em uma pedra. Conhecimento, como a pedra, é um suporte firme. Ela permanece conosco o tempo inteiro. Ela toca veena, um instrumento musical cujas doces notas trazem harmonia e paz na mente. Similarmente, o conhecimento espiritual traz relaxamento e celebração para dentro da vida.

Deusa Saraswati é o oceano da compreensão e da consciência que vibra com diferentes tipos de aprendizado. Ela é a fonte da luz espiritual, que remove toda a ignorância e é fonte de conhecimento.

Alcançar a Última Oferenda a Mãe Divina Enquanto venerar a Devi em seus vários nomes e formas, nós oferecemos flores em uma multidão de cores e fragrâncias, como jasmim, hibisco, rosas e assim por diante. Da beleza exterior, nós viramos nosso foco para dentro e nos encharcamos nos atributos divinos, nossa consciência floresce. Nós oferecemos nossa consciência desperta também. Venerar Ela através da consciência despertada é o último oferecimento.

A Mãe Divina é incomensurável, infinita, suprema, consciência pura. A criança não tenta conhecer a mãe. A criança simplesmente acredita nela. Do mesmo modo, ter fé na Mãe Divina é a fonte de grande resistência, força. É uma grande riqueza e benção.

Navratri é um tempo pra nós absorvermos as bênçãos, relaxar no profundo do nosso ser e se sentir grato pela fartura e beleza em nossas vidas.‪

No primeiro dia o seu aspecto se chama - SHAILAPUTRIA primeira entre as Navadurgas é Shailaputri. Significando, literalmente, filha das montanhas, também conhecida como Sati Bhavani, Parvati ou Hemavati, filha de Hemavana – o rei do Himalaia, seu culto se realiza no primeiro dia do Navaratri, as nove noites divinas. Montando um touro e carregando um tridente e uma flor de Lótus em suas duas mãos, Shailaputri personifica o poder de Brahma, Vishnu e Shiva.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Imadamah - Carla Brasil
  • imadamah_carlabrasil
bottom of page